segunda-feira, 14 de maio de 2007

Amargo Doce



Por que nós sofremos?


A Kabbalah diz que o motivo do nosso caos é o motivo para mudar.


Imagine se tudo estivesse sempre bem e você nunca enfrentasse nenhum problema. Pode parecer uma idéia tentadora, mas a verdade é que sem desafios para superar nos tornaríamos complacentes. Pense nos momentos de sua vida em que você sentiu a maior sensação de realização. Foi nas vezes em que tudo lhe foi entregue numa bandeja de prata ou foi quando você teve que lutar para vencer algo?


É da natureza deste mundo que tudo que vale a pena fica inicialmente oculto. Assim como uma fruta numa árvore, quanto mais amarga parecer inicialmente, mais doce será quando amadurecer.


Sendo assim, quando você vivenciar algum caos, os cabalistas recomendam dois passos para revelar a Luz oculta:


1. Aceite o caos. Saiba que é uma bênção destinada a levar você ao bem. Confie que a Luz cuidará de você. Que o seu mantra seja, isto também é pelo bem.


2. Olhe para dentro e assuma responsabilidade por ser a causa do caos. Busque entender o que você fez nesta vida para criá-lo. Se não conseguir identificar a causa, entenda que o universo é perfeito, e que o caos deve estar vindo de uma encarnação anterior. Acolha a oportunidade de purificação.


É importante dar os dois passos. Dar somente o primeiro passo não lhe impedirá de repetir o padrão, e o segundo passo sozinho não leva em consideração a importância de confiar na Luz.


É uma verdade universal que o caos em última instância lhe levará ao bem. É sempre mais escuro logo antes do amanhecer, e quanto maior a escuridão, mais Luz há para ser revelada.


Quanto mais rápido você reconhecer e aceitar as dificuldades e todas as circunstâncias caóticas como oportunidades para a elevação espiritual, mais rápido a dor e a dúvida desaparecerão.


É só você, e mais ninguém, quem determina o ritmo em que sua desordem e dor passam.

Nenhum comentário: